quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vírose

Dengue

A transmisão se faz pela picada do mosquito.
Após um repasto de sangue infectado, o mosquito esta apto atransmitir o vírus.
Deve-se evitar o acumulo de àgua em posíveis lugares.
Quanto a prevensão individual da doença, a conselha-se o uso de janelas com telas além do uso de repelentes.
Os sintomas iníciais são específicos como febre alta (normalmente 38ºc e 40ºc) de início a abriptos, mal-estar, anorexia (pouco apetite). Cefalexias dores musculares e nos olhos.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Importância das algas protistas

Impotância das algas protistas


As algas podem ser unicelulares ou pluricelulares. As algas apresentam pigmento como a clorofila que é verde mais pode apresentar outras cores. Elas são maiores prodotoras de oxigênio do planeta fazem isso atravês da fotossintese. São classificadas de acordo com sua cor. Tambem podem servir de alimento para as pessoas, adubo ou rações para animais.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Reino Monera

Reino monera
O reino monera compreende as bactérias e as cianobactérias que são unicelulares isso é são formadas por uma célula. Seres procariontes seres heterotrofos e seres autotrofos. As cianobactérias vivem em todos lugares do planeta. E as cianobactérias podem ser encontradas na água doce ou salgada, lugares umidos sobre árvores ou rochas. As bactérias se reproduzem assexuadamente por divisão binária.
Alguns dos malefícios das bactérias é que elas causam doenças como: tetano, pneumunia, meningite, sífilis, gonorréia, febre, tifoide, infecção
hospitalar, cárie etc...
E alguns dos seus benefícios: São decompositoras, produzem antibióticos, fazem fermentação e são usadas para a limpeza de rios e solos.